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Termos e condições da Cash Express - Lojas Físicas

 

1. Interpretação e âmbito

Estas condições são aplicáveis aos clientes consumidores das lojas Cash Express, e são propriedade da Cash Express Portugal.

Âmbito - A utilização deste site e serviços na loja são regidos pelos seguintes termos e condições ("Condições de Utilização"), incluindo as políticas aplicáveis incorporadas neste documento a título de referência.

Se fizer transações nas lojas de denominação comercial Cash Express, concorda em ficar vinculado(a) pelas Condições de Utilização. Estará sujeito(a) às políticas que são aplicáveis ao site e às lojas para essas transações e/ou acesso. Pelo mero uso do site, estará a contratar com a Cash Express e estas Condições de Utilização.

 

2. Preços dos Produtos

a)    O Preço de Venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA, à taxa em vigor.

b)     Ao preço de compra do produto acresce, quando aplicável, o preço do transporte e/ou entrega.

c)    A Cash Express reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.

 

3. Disponibilidade dos Produtos

3.1. A Cash Express não pode evitar quebras de stock, nomeadamente as decorrentes de motivo de força maior.

3.3. Com o objetivo de manter a procura e a oferta adequadas e garantir flutuações de preços "naturais" e disponibilidade de stock para benefício de todos os seus clientes, a Cash Express reserva-se o direito de limitar o número de unidades de qualquer artigo específico, vendido a qualquer cliente individual, em qualquer momento.

 

4. Apresentação dos Produtos

4.1. Os produtos à venda são descritos e apresentados de acordo com as suas características originais, de acordo com a informação facultada pelo respetivo responsável.

4.2.Todos os produtos são de segunda mão, a menos que especificamente declarado com artigo NOVO. 

4.3. O conteúdo da caixa pode variar; conteúdo adicional transferível listado na caixa poderá não estar incluído.

4.4. Condição dos produtos - o preço variará dependendo da condição cosmética dos produtos e dos seus acessórios. Dividimo-la em graus/categorias:

• Grade A+ - Como novo / em excelentes condições

• Grade B - Bom estado

• Grade C - Estado funcional / marcas de uso

4.5. Os acessórios / caixas / faturas originais incluídos serão mencionados na descrição de cada produto individualmente.
4.6. Durante a compra de um artigo em loja física, os funcionários da Cash Express encontram-se a seu dispor para demonstrar o funcionamento dos artigos (sempre que possível e pertinente, podendo haver exceções) e esclarecer dúvidas relativamente a questões de funcionamento, acessórios ou estética do artigo.

 

5. Registo/Adesão

5.1. O cliente garante que as informações pessoais que são requeridas quando se regista como cliente são verdadeiras, precisas, atuais e completas em todos os aspetos.

5.2. Atualizará a sua conta para refletir quaisquer alterações às suas informações pessoais.

5.3. Concorda em não se fazer passar por qualquer outra pessoa ou entidade ou usar um nome falso ou um nome que não esteja autorizado(a) a usar.

5.4. Se deseja vender ou trocar produtos, tem de ser maior de idade, ter um documento de identificação valido e autorizar a copia do mesmo no ato de venda para fins policias ou jurídicos.

5.5. Só pode ter uma (1) conta online e uma (1) conta de loja, registadas na Cash Express. Se tiver mais de uma (1) conta online ou de loja na Cash Express, a conta criada mais recentemente será considerada válida e todas as contas pré-existentes serão suspensas.


6. Comprar à Cash Express

6.1 O cliente reconhece a sua responsabilidade exclusiva de garantir que tem os acessórios compatíveis relevantes, redutores de tensão adequados, equipamentos, software, dispositivos de exibição e máquinas relevantes ou de outra forma necessários para ligar com segurança os produtos a fontes de alimentação, energia elétrica, baterias e outros dispositivos.
 

 

7. Entrega dos Produtos

7.1. Todas as compras realizadas em loja estão apenas disponíveis em loja física, não sendo possível o seu envio por correio. De forma a ser abrangido pela política de seguros, trocas e devoluções à distância, o cliente deverá efetuar as suas compras na loja online em www.cashexpress.pt.
7.2. A entrega dos produtos pressupõe o pagamento antecipado ou simultâneo do preço do produto.

 

8. Cancelamento de encomendas

Todas as compras podem ser canceladas antes de passar pela caixa registadora da loja física, salvo aquando do pagamento parcial do artigo como forma de reserva de um artigo que foi retirado da superfície de venda por si.

 

9. Política de devoluções


9.1 A Cash Express não aceita devoluções (direito ao arrependimento) do valor monetário de artigos comprados em loja física que não apresentem qualquer defeito.

9.2. A Cash Express compromete-se em ajudar o cliente ao máximo das suas capacidades para fazer a escolha correta e oferece testes / visualização do artigo antes da compra de forma a assegurar que o cliente compre o que realmente deseja.

9.3. Todos os produtos devolvidos precisam de ser testados e a avaria ou ausência de avaria confirmada antes que qualquer reembolso, reparação ou substituição possa ser emitido.

9.4. Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pela Cash Express, sendo os respetivos custos suportados pelo Cliente. No caso de a encomenda não estar em conformidade, incompleta/danificada, o cliente não terá custos associados.

9.5. A devolução de produtos poderá fazer-se por via postal, sendo neste caso essencial que o cliente indique o produto que pretende devolver e conforme todas as indicções acima referidas. Em qualquer caso, a troca só será efetuada se o produto e a embalagem forem devolvidos juntamente com a fatura de compra e o artigo a trocar. A informação relativa aos procedimentos a seguir consta do site Cash Express (Política de Trocas e Devoluções).

9.10. Quando aplicável, o pagamento será devolvido no prazo de (10) dias úteis contado desde a verificação, pela Cash Express, da mercadoria devolvida.

 

10. Garantia de produto

10.1. A Cash Express oferece uma garantia de 36 meses em todos os artigos novos e 18 meses em produtos usados comprados após 1 de janeiro de 2022.
 

10.2. Exceções da garantia - Esta garantia não cobre o seguinte:

a)    Danos físicos

b)    Danos por líquidos

c)    Qualquer dano causado por rooting/jailbreaking de um dispositivo

d)    Tampas removíveis, como tampas de bateria, tampas de portas/interfaces e tampas de objetivas

e)    Quaisquer artigos com códigos de uso único, como software, códigos de ativação de jogos ou códigos de assinatura

f)     Peças consumíveis removíveis: peças consumíveis que se irão degenerar ao longo do tempo, mas não são fixas, como baterias, pilhas e auscultadores
g)    Defeito de pixéis ou defeito na colorimetria dos pixéis
h)   Avarias resultantes da modificação das características de origem do produto garantido
i)     Danos consecutivos a um acontecimento acidental externo ou má utilização do material (choque elétrico, incêndio, choque, queda, inundação, utilização de material periférico, etc.)
j)     Danos consecutivos a incêndios, trovoada, corrosão pelo sal, fonte de energia inadaptada, cataclismos naturais, etc.;
k)    Danos resultantes de uma utilização profissional;
l)     Danos resultantes de corrosão, presença de água ou areia, pó ou presença de resíduos / matéria desconhecida do produto;
m)   Acessórios e consumíveis, como baterias, pilhas e auscultadores, cuja substituição periódica é necessária ao longo do tempo;
n)    Manutenções ou revisões;
o)    Dados ou programas presentes no produto em garantia ou qualquer elemento ligado ou conectado;
p)    Abertura do produto por uma pessoa estranha a Cash Express;
q)    Apresentação do defeito entre os 12 e 18 meses de garantia, quando o consumidor não consegue provar que a falta de conformidade já existia à data da entrega do bem. 
 

10.3. A Cash Express não se responsabiliza pela sua perda de dados. Certifique-se de que todos os dados sejam removidos do dispositivo antes de recorrer à garantia ou devolver o dispositivo.
10.4. Se o produto vendido pela Cash Express for considerado defeituoso ou demonstrar uma avaria nos primeiros 30 dias após a venda que não resulte de uma má utilização do mesmo, a Cash Express reembolsará o valor original através do mesmo método de pagamento após receção de um pedido por escrito, caso o cliente não aceite troca ou vale.
10.5. Se o produto demonstrar uma avaria após 30 dias e antes de 36 meses após a venda para produtos novos e 18 meses nos produtos usados, o produto defeituoso será  testado pela Cash Express para averiguar a avaria. A Cash Express reparará ou substituirá o produto se este for considerado defeituoso e abrangido pela garantia. Caso contrário, ser-lhe-á entregue ou enviado, no caso de encomendas online.
10.6. Todos os produtos enviados à Cash Express para reembolso ou devolução sob garantia serão objeto de um contrato de envio. Antes da Cash Express receber esses produtos, o risco de perda e propriedade desses produtos permanece com o cliente.
 


11. Direitos de propriedade intelectual


11.1. Direitos de autor

Todo o conteúdo incluído no site da Cash Express ou exposto em loja, como textos, gráficos, logotipos, ícones de botões, imagens, clipes de áudio, transferências digitais, compilações de dados e software, é propriedade da Cash Express ou dos seus fornecedores de conteúdos e está protegido pela legislação de direitos de autor franceses e internacionais.

11.2. Marcas registadas

Cash Express e outras marcas indicadas no site e/ou loja da Cash Express são marcas registadas da Cash Express Groupe, ou das suas subsidiárias, em França e noutros países. e Cash Express outros gráficos, logotipos, cabeçalhos de página, ícones de botão, scripts e nomes de serviço são marcas comerciais ou imagem comercial da Cash Express Groupe ou das suas subsidiárias.


12. Notificação


12.1. Qualquer notificação entregue de acordo com estas Condições de Utilização ou delas derivada poderá ser feita em mão, por correio ou por correio registado ou por entrega registada. Será recebida pelo destinatário em horário normal de expediente.

 

12.2. A denominação registada e s sede social da empresa são:

ODISSEIAFORMOSA LDA,
MASTER-FRANCHISING CASH EXPRESS PORTUGAL *

Sede social:
Rua Dr. Cândido dos reis, nº 10
8000-321, Faro

NIF da empresa: 510470904


CASH EXPRESS FARO

Rua Dr. Cândido dos reis, nº 10
8000-321, Faro

NIF da empresa: 516028537


 

CASH EXPRESS PORTIMAO

Rua Dr. Cândido dos reis, nº 10
8000-321, Faro

NIF da empresa: 510470904


 

CASH EXPRESS TAVIRA

Rua Almirante Cândido dos Reis nº 247 Loja 2.23
8800-318, Tavira

NIF da empresa: 515049450

 

*Note que a Cash Express também opera empresas em franquia. Uma loja franqueada é uma pessoa coletiva jurídica diferente, mas adere estritamente ao modelo de negócio da Cash Express e atua de acordo com as obrigações do Contrato de Franquia.

 

13. Lei aplicável e resolução de litígios


A todas as questões relacionadas com as presentes Condições Gerais é aplicável a Lei Portuguesa.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:

'CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo’, com os seguintes contactos: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099 – 032 Lisboa –www.arbitragemdeconsumo.org;

'CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa’, com os seguintes contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º, 1100 – 207 Lisboa –www.centroarbitragemlisboa.pt;

‘CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto’, com os seguintes contactos: Rua Damião de Góis, 31, loja 6, 4050 – 225 Porto – www.cicap.pt;

‘CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Algarve’, com os seguintes contactos: Ninho de Empresas, Edifício ANJE, Estrada da Penha, 3º andar, sl. 26, 8000 – 489 Faro –www.consumoalgarve.pt;

'CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra’ com os seguintes contactos: Av. ª Fernão de Magalhães, n.º 240 – 1º, 3000 – 172 Coimbra –www.centrodearbitragemdecoimbra.com;

‘Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave’, com os seguintes contactos: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800 – 019 Guimarães – www.triave.pt;

‘CIAB – Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado’, com os seguintes contactos: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700 – 030 Braga / Av. ª Rocha Paris, n.º 103, 4900 – 394 Viana do Castelo –www.ciab.pt

‘Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira’, com os seguintes contactos: Rua da Figueira Preta, n.º 10 – 3º andar, 9050 – 9050 – 014 Funchal – web site em construção - https://srrh.gov-madeira.pt

Mais informações em ‘Portal do Consumidor’ – www.consumidor.pt

 

 14. Proteção de dados

Consulte a nossa Política de Privacidade.


15. Restrições de idade


15.1. O cliente que faz encomendas ou compras confirma que tem a idade adequada para receber e visualizar a certificação especificada do(s) título(s) do produto que encomendou/comprou.

15.2. Qualquer cliente que encomende ou compre um produto para uma terceira pessoa ou em seu nome terá de se certificar de que o destinatário pretendido da encomenda tem a idade apropriada para receber e visualizar a certificação especificada do(s) título(s) que encomendou/comprou.

15.3 Se tiver menos de 13 anos, só poderá usar o site com a supervisão de um dos pais ou responsável tutelar.

A Cash Express e as suas afiliadas reservam-se o direito de recusar o serviço, encerrar contas, remover ou editar conteúdo ou cancelar encomendas a seu exclusivo critério ou recusar-se a vender na loja se o menor não estiver acompanhado por um dos pais ou responsável tutelar.


16. Os nossos direitos


A Cash Express reserva-se o direito de alterar as Condições de Utilização a qualquer momento, e a sua utilização continuada do site (ou de qualquer parte dele) após essa alteração será considerada como a sua aceitação dessa alteração. Se não concordar com qualquer alteração das condições, deve parar imediatamente de usar o site.


17. Responsabilidade quanto ao uso da Internet


A Cash Express não será responsável por conteúdos de terceiros que lhe sejam fornecidos através de um link no site ou por outra forma.

A Cash Express não tem qualquer responsabilidade relativa a possíveis danos ou problemas derivados do uso da internet, tais como intrusões externas ou vírus informáticos.


18. Cookies e outras tecnologias
Consulte a nossa política de cookies 

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