Perguntas frequentes

Vender

Como faço para vender?


TRAZ OS SEUS PRODUTOS
Desloque-se à sua loja Cash Express mais próxima com os produtos de segunda mão que deseja vender. Não se esqueça de verificar a lista de artigos aceites e de levar um documento de identificação.

TESTAMOS E VALORIZAMOS JUNTOS Com marcação prévia através da página inicial do nosso website ou na página "VENDER", num espaço dedicado para tal em loja, um especialista irá tratar de si. Iremos estabelecer juntos um preço de re-compra dos seus artigos. Com diversos milhões de referências de produtos de segunda mão, iremos propôr-lhe o melhor preço, em função do estado de funcionamento do produto - testado de imediato - e da procura do mesmo no mercado.
​É PAGO EM DINHEIRO Vai-se embora com o preço combinado com o comprador de imediato, com dinheiro em mão (numerário).
Em casos de eventuais excepções acordadas entre o vendedor e o comprador, vales de compras poderão ser emitidos.




Quem pode vender?


Toda a pessoa maior de idade que possua um documento de identificação pode vender um produto que lhe pertença na Cash Express. Não compramos a menores de idade ou pessoas sem documento de identificação. A Cash Express reserva-se o direito de não efetuar uma compra caso:

  • O cliente se encontre em estado alterado
  • O comprador não seja tratado com respeito e cortesia
  • O comprador não chegue a um preço acordado com o cliente




Que documentos de identificação são aceites?


Para vender um produto, deve obrigatoriamente apresentar um documento de identificação original dentro da data de validade.
Verificamos constantemente as identificações. Assim, se já vendeu um produto na mesma loja Cash Express, iremos pedir a apresentação de documento de identificação uma vez mais.
Aceitamos os seguintes documentos de identificação: cartão de cidadão, bilhete de identidade de um estado membro da União Europeia, passaporte português ou de estado membro da União Europeia, carta de condução portuguesa, cartão de residência.
Não podemos aceitar: fotocópias de documentos de identificação, declaração de perda ou de roubo, cartões de estudante, cartões consulares, documento de pedido de cartão de residência.
Documentos de identificação devem estar dentro de validade.




Já não tenho caixa / embalagem. Ainda posso vender?


Certos artigos exigem a sua embalagem de origem para serem vendidos: CDs, DVDs, Jogos PSP, relógios de marca, smartphones topo de gama...
No entanto, outros artigos cujas embalagens não sejam obrigatórias podem ser vendidos, tais como computadores, instrumentos musicais, pequenos eletrodomésticos, telemóveis mais antigos, etc. Não hesite em contactar a loja em questão para lhe prestarmos auxílio.




Posso vender em mau estado?


Não. Os nossos compradores especialistas testam todos os produtos dos nossos clientes de forma a averiguar o seu bom funcionamento. Todos os artigos que compramos e vendemos devem estar em bom estado de funcionamento.
Não se aceitam telemóveis com ecrã partido ou quaisquer outros artigos partidos ou com claro desgaste.




Como saber quanto vale o meu artigo?


Os nossos especialistas avaliam cada produto individualmente e fisicamente em loja. Nao fazemos qualquer tipo de avaliacao pela internet.
De forma a saber quanto o seu artigo vale, veja em sites de segunda-mao como Olx ou novos como KuantoKusta. O preco indicado sera o preco de revenda em loja, o que significa que a nossa valorizacao do seu produto sera inferior (teremos naturalmente que fazer a nossa margem).




Quais as vantagens de vender na loja em vez de online?


Ao vender um produto online, sera necessario criar uma conta, tirar fotografias do artigo, criar um anuncio, comunicar com os interessados, enviar por correio ou deslocar-se fisicamente para se encontrar com o potencial comprador.
Ao vender o seu artigo na Cash Express, basta deslocar-se a uma das nossas lojas com um documento de identificação e poderá sair com dinheiro em mao quando a negociação estiver fechada.





Comprar

Que tipo de artigos posso comprar?


Veja a lista completa de artigos aqui.




Que garantia tenho que o artigo funciona corretamente?


Os nossos especialistas testam todos os produtos antes de os comprar.
Isso garante que os produtos em loja estejam em bom estado de funcionamento.
Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo da familia de artigos.




Como são determinados os preços na loja?


Determinamos os nossos preços de acordo com o mercado de segunda mão. Os preços são assim baseados numa media de diversas plataformas e trabalhamos arduamente na tentativa de manter os precos mais vantajosos do mercado.





Pagamentos

Como poderei ser pago(a) pelo meu artigo?


Poderá receber de duas formas:
- A pronto em dinheiro
- Em vale de compras
Não efetuamos trocas físicas. Se tiver interesse num artigo que temos em loja, o nosso comprador poderá oferecer-lhe um vale de compras com validade de 6 meses a ser gasto em loja. O valor do vale poderá ser superior ao valor do seu artigo em dinheiro.




Como funciona o vale de compras?


O vale de compra tem validade de 6 meses após a venda do seu artigo. Poderá gastá-lo imediatamente após o ato de compra. É obrigatória a apresentação do vale no momento do pagamento do artigo de forma a descontar o seu valor. Poderá gastar o seu vale numa vez só ou gastá-lo em várias vezes. Emitimos um segundo vale com o valor restante. A validade do novo vale continua a ser a mesma do vale original.





Garantia

Que garantia tenho do bom funcionamento do artigo?


Que garantia tenho do bom funcionamento do artigo?
Os nossos especialistas testam todos os produtos antes de os comprar.
Isso garante que os produtos em loja estejam em bom estado de funcionamento.
Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo da familia de artigos.




Como funciona a garantia?


Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo dos artigos. Artigos de segunda mão comprados a clientes: 1 ano. Artigos novos nunca abertos que compramos a fornecedores diretos: 2 anos. A garantia abrange qualquer avaria técnica que o artigo possa demonstrar. Não inclui estragos físicos por mau uso do artigo. É obrigatória a presença do recibo / fatura. Poderemos guardar o artigo até 30 dias para averiguar a avaria. Oferecemos 3 soluções:
- Reparação do artigo
- Substituição do artigo por outro igual ou equivalente
- Vale de compras de 3 meses no valor do artigo A solução será variável dependendo dos casos individualmente.




Tenho que ter a fatura original?


Sim. Em todos os casos é obrigatória a apresentação da fatura ou recibo original de forma a procedermos com a garantia incluída no momento da compra. Sem a fatura original, é-nos impossível justificar qualquer arranjo ou substituição.





Fidelidade

Como faço para aderir ao programa de fidelidade?


Emitimos os cartões de fidelidade na zona das compras. Serão atribuídos por ordem de compra a partir de 1 de Setembro 2021. Assim sendo, quer já tenha vendido connosco anteriormente ou não, iremos oferecer-lhe um cartão assim que concluir uma compra connosco - basta trazer alguns livros para ser considerada uma compra! Os cartões não serão emitidos na zona das vendas.




É obrigatório apresentar o cartão de fidelidade para receber os Bónus ECO?


Não. Deve possuir um cartão de fidelidade para acumular e gastar pontos, no entanto não é necessário apresentar o cartão físico. Ao indicar o seu email ou nº de contribuinte, os nossos colaboradores poderão associar a sua ficha à compra / venda. A apresentação do cartão apenas agiliza o processo graças ao código de barras que digitalizamos para encontrar a sua ficha.




O que são Bónus ECO?


São os créditos que acumula e gasta no seu cartão de fidelidade Cash Express. São Bónus ECO(lógicos), pois baseámos o nosso programa na óptica do meio ambiente, e são atribuídos automaticamente em função dos Kg de CO2 que poupa ao comprar determinada família de artigos (0,05€ por Kg de CO2, divididos por igual entre quem vende e compra o artigo). Por exemplo: se uma máquina de café tem em média 10Kg de CO2 no seu fabrico, distribuição e utilização. Ao comprar ou vender uma máquina de café em segunda mão, receberá cerca de 0,25€ por ela (0,25€ para o cliente que a vendeu, e 0,25€ para o cliente que a comprou). IMPORTANTE: Os Bónus ECO aplicam-se apenas a artigos de segunda mão (12 meses de garantia) e não aos artigos novos (24 meses de garantia), visto que não se poupam Kg de CO2 ao consumir artigos novos.




Quais as vantagens para quem vende?


1. Bónus ECO automaticamente creditados no seu cartão para gastar em loja. 2. Apadrinhamento: se trouxer à loja um amigo ou familiar para vender um artigo e que a compra é realizada com sucesso, receberá 5€ no seu cartão por ter referenciado um novo cliente. Terá um limite de 3x apadrinhamentos por cliente (15€).




Quais as vantagens para quem compra?


1. Bónus ECO automaticamente creditados no seu cartão para gastar em loja sempre que realizar uma compra. 2. Descontos por etapas: 5% de desconto após atingir 150Kg de CO2 poupados e 10% a cada 300Kg de CO2 poupados que atingir. Uma vez os 1350Kg de CO2 poupados, reiniciamos a contagem. 3. Descontos exclusivos aos portadores de cartão de fidelidade.




E se perder o meu cartão de fidelidade e quiser outro?


Os primeiros cartões de fidelidade são oferecidos pelo colaborador que llhe comprar os seus artigos. Caso deseje uma segunda via do mesmo, esse terá um custo de 2,5€ por cartão (inclui o cartão e impressão do código de barras). A reimpressão do cartão de fidelidade pode ser feita de imediato, tanto na zona das vendas como das compras.




No que se baseiam para calcular os Bónus ECO?


A ADME realizou um estudo em 2014, atualizado em 2018, sobre o consumo de CO2 por cada família de artigos. O consumo de CO2 inclui matéria prima, armazenamento, manufatura, embalagem, distribuição e consumo.
De acordo com esse estudo, convertemos cada Kg de CO2 em 0,05€ através do nosso programa interno. Tudo é feito automaticamente para não permitir margem de erro.





MEDIDAS DE 

PROTECÇÃO

1. Compras feitas sob marcação online

2. Marcas delimitadoras de distância de segurança a nível da caixa registadora

3. Limitação do número de clientes em loja

4. Uso de protecção dos nossos colaboradores

5. Artigos desinfectados regularmente