Perguntas frequentes

Vender

Como faço para vender?


TRAZ OS SEUS PRODUTOS
Desloque-se à sua loja Cash Express mais próxima com os produtos de segunda mão que deseja vender. Não se esqueça de verificar a lista de artigos aceites e de levar um documento de identificação.

TESTAMOS E VALORIZAMOS JUNTOS Sem marcação prévia, num espaço dedicado para tal, um especialista irá tratar de si. Iremos estabelecer juntos um preço de re-compra dos seus artigos. Com diversos milhões de referências de produtos de segunda mão, iremos propôr-lhe o melhor preço, em função do estado de funcionamento do produto - testado de imediato - e da procura do mesmo no mercado.
​É PAGO EM DINHEIRO Vai-se embora com o preço combinado com o comprador de imediato, com dinheiro em mão (numerário).
Em casos de eventuais excepções acordadas entre o vendedor e o comprador, vales de compras poderão ser emitidos.




Quem pode vender?


Toda a pessoa maior de idade que possua um documento de identificação pode vender um produto que lhe pertença na Cash Express. Não compramos a menores de idade ou pessoas sem documento de identificação. A Cash Express reserva-se o direito de não efetuar uma compra caso:

  • O cliente se encontre em estado alterado
  • O comprador não seja tratado com respeito e cortesia
  • O comprador não chegue a um preço acordado com o cliente




Que documentos de identificação são aceites?


Para vender um produto, deve obrigatoriamente apresentar um documento de identificação original dentro da data de validade.
Verificamos constantemente as identificações. Assim, se já vendeu um produto na mesma loja Cash Express, iremos pedir a apresentação de documento de identificação uma vez mais.
Aceitamos os seguintes documentos de identificação: cartão de cidadão, bilhete de identidade de um estado membro da União Europeia, passaporte português ou de estado membro da União Europeia, carta de condução portuguesa, cartão de residência.
Não podemos aceitar: fotocópias de documentos de identificação, declaração de perda ou de roubo, cartões de estudante, cartões consulares, documento de pedido de cartão de residência.
Documentos de identificação devem estar dentro de validade.




Já não tenho caixa / embalagem. Ainda posso vender?


Certos artigos exigem a sua embalagem de origem para serem vendidos: CDs, DVDs, Jogos PSP, relógios de marca...
No entanto, outros artigos cujas embalagens não sejam obrigatórias podem ser vendidos, tais como computadores, instrumentos musicais, pequenos eletrodomésticos, telemóveis, etc.




Posso vender em mau estado?


Não. Os nossos compradores especialistas testam todos os produtos dos nossos clientes de forma a averiguar o seu bom funcionamento. Todos os artigos que compramos e vendemos devem estar em bom estado de funcionamento.
Não se aceitam telemóveis com ecrã partido ou quaisquer outros artigos partidos ou com claro desgaste.




Como saber quanto vale o meu artigo?


Os nossos especialistas avaliam cada produto individualmente e fisicamente em loja. Nao fazemos qualquer tipo de avaliacao pela internet.
De forma a saber quanto o seu artigo vale, veja em sites de segunda-mao como Olx ou novos como KuantoKusta. O preco indicado sera o preco de revenda em loja, o que significa que a nossa valorizacao do seu produto sera inferior (teremos naturalmente que fazer a nossa margem).




Quais as vantagens de vender na loja em vez de online?


Ao vender um produto online, sera necessario criar uma conta, tirar fotografias do artigo, criar um anuncio, comunicar com os interessados, enviar por correio ou deslocar-se fisicamente para se encontrar com o potencial comprador.
Ao vender o seu artigo na Cash Express, basta deslocar-se a uma das nossas lojas com um documento de identificação e poderá sair com dinheiro em mao quando a negociação estiver fechada.





Comprar

Que tipo de artigos posso comprar?


Veja a lista completa de artigos aqui.




Que garantia tenho que o artigo funciona corretamente?


Os nossos especialistas testam todos os produtos antes de os comprar.
Isso garante que os produtos em loja estejam em bom estado de funcionamento.
Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo da familia de artigos.




Como são determinados os preços na loja?


Determinamos os nossos preços de acordo com o mercado de segunda mão. Os preços são assim baseados numa media de diversas plataformas e trabalhamos arduamente na tentativa de manter os precos mais vantajosos do mercado.





Pagamentos

Como poderei ser pago(a) pelo meu artigo?


Poderá receber de duas formas:
- A pronto em dinheiro
- Em vale de compras
Não efetuamos trocas físicas. Se tiver interesse num artigo que temos em loja, o nosso comprador poderá oferecer-lhe um vale de compras com validade de 6 meses a ser gasto em loja. O valor do vale poderá ser superior ao valor do seu artigo em dinheiro.




Como funciona o vale de compras?


O vale de compra tem validade de 6 meses após a venda do seu artigo. Poderá gastá-lo imediatamente após o ato de compra. É obrigatória a apresentação do vale no momento do pagamento do artigo de forma a descontar o seu valor. Poderá gastar o seu vale numa vez só ou gastá-lo em várias vezes. Emitimos um segundo vale com o valor restante. A validade do novo vale continua a ser a mesma do vale original.





Garantia

Que garantia tenho do bom funcionamento do artigo?


Que garantia tenho do bom funcionamento do artigo?
Os nossos especialistas testam todos os produtos antes de os comprar.
Isso garante que os produtos em loja estejam em bom estado de funcionamento.
Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo da familia de artigos.




Como funciona a garantia?


Para dar aos nossos clientes uma satisfação garantida, oferecemos garantias de 1 a 2 anos dependendo dos artigos. Artigos de segunda mão comprados a clientes: 1 ano. Artigos novos nunca abertos que compramos a fornecedores diretos: 2 anos. A garantia abrange qualquer avaria técnica que o artigo possa demonstrar. Não inclui estragos físicos por mau uso do artigo. É obrigatória a presença do recibo / fatura. Poderemos guardar o artigo até 30 dias para averiguar a avaria. Oferecemos 3 soluções:
- Reparação do artigo
- Substituição do artigo por outro igual ou equivalente
- Vale de compras de 3 meses no valor do artigo A solução será variável dependendo dos casos individualmente.




Tenho que ter a fatura original?


Sim. Em todos os casos é obrigatória a apresentação da fatura ou recibo original de forma a procedermos com a garantia incluída no momento da compra. Sem a fatura original, é-nos impossível justificar qualquer arranjo ou substituição.





MEDIDAS DE 

PROTECÇÃO

1. Compras feitas sob marcação online

2. Marcas delimitadoras de distância de segurança a nível da caixa registadora

3. Limitação do número de clientes em loja

4. Uso de protecção dos nossos colaboradores

5. Artigos desinfectados regularmente